Moradores e comerciantes pedem providências para evitar os constantes acidentes que ocorrerem no cruzamento da Rua Artur Bernardes com a Avenida Fernando Vilela, no Bairro Martins, em Uberlândia. Pedestres também enfrentam problemas para andar pelo local.
O empresário Aleriano Rosa tem um ponto de comércio no cruzamento desde 2007 e afirmou que acidentes são constantes no local, principalmente em horários de pico, mas que também não tem hora para acontecer. E disse que já tentou, sem sucesso, uma solução junto à Prefeitura de Uberlândia.
“Tô aqui nessa redondeza desde 2007 e o que já vi de acidente durante o dia, de madrugada, feriado. A gente já tem várias reclamações na prefeitura, protocolos, mas isso fica em análise e eles não nos respondem, dão uma posição”, disse.
Rosa também afirmou que os pedestres que circulam pelo local também enfrentam problema para cruzar a rua. “Os pedestres não conseguem atravessar a faixa por que os carros descem do sinaleiro lá em cima pra pegar o outro aberto, descem no embalo e não têm a noção do limite de velocidade”, explicou.
O empresário sugere a instalação de um semáforo, ou ao menos, de uma travessia elevada para amenizar o problema.
Informações: Everton Martins