Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira, 9, suspeito de furtarem uma casa lotérica do Bairro Shopping Park durante a madrugada do mesmo dia. Um terceiro suspeito de envolvimento com o crime não foi localizado.
O Tenente Vendramini explicou que a PM chegou até um dos suspeitos com a ajuda de uma denúncia anônima, que relatou que um veículo furtado estava guardado em uma casa do Bairro Residencial Pequis. Policiais foram até o imóvel e encontraram o automóvel, furtado recentemente em Uberlândia. Em seu interior, foram localizados dois cofres da agência lotérica.
A PM também recebeu a informação de que o morador da residência estaria escondido em outro imóvel do bairro. O rapaz foi localizado e confessou ter participado do furto à casa lotérica. Ele também disse aos policiais que o veículo pertencia a outro homem e passou o seu endereço.
Os policiais encontraram o segundo indivíduo em casa e ele também confessou ter participado do furto. Os suspeitos ainda relataram a participação de uma terceira pessoa no crime, mas ela não foi localizada.
O tenente ainda explicou que o trio conseguiu entrar na agência lotérica pela residência que fica ao lado do estabelecimento e acredita se tratar de uma quadrilha qualificada.
“São mais de três pessoas envolvidas, então é uma quadrilha especializada em furtos. A prisão dessa quadrilha que furtava residências e estabelecimentos comerciais na cidade só foi possível com a denúncia anônima”, explicou.
Informações: Carlos Vilela