A Polícia Militar (PM) resgatou um homem vítima de sequestro relâmpago e cárcere privado nesta terça-feira, 9, em uma casa do assentamento do Glória. Ele teve seu caminhão roubado.
A PM chegou até o caso após receber uma denúncia anônima de que homens chegaram a uma casa do local em um veículo preto com uma possível vítima de sequestro. Com as informações em mãos, policiais foram até a residência. Um militar entrou pelos fundos do imóvel e rendeu o morador.
Os demais policiais que participavam da ocorrência entraram na residência e precisaram usar técnicas de imobilização para render o morador, que demonstrou resistência e tentou agredir os militares. A vítima do sequestro foi localizada no imóvel. Também encontrados um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, uma cartão de banco no nome de uma mulher, 72 reais em dinheiro trocado e um celular que estava com os números de identificação (Imei) raspados.
A vítima relatou para a PM que conversou com uma mulher, com a qual negociou levar uma carga não especificada com seu caminhão para uma cidade no Mato Grosso do Sul. Ela ainda teria pedido ao homem para se encontrar com uma pessoa em um local próximo a um supermercado atacadista para ajudar no carregamento desta mercadoria.
A vítima se encontrou com essa pessoa, o mesmo homem preso pelos policiais no Glória. Ele orientou o motorista a ir até o Bairro Laranjeiras e em seguida, o rendeu com a arma de fogo encontrada anteriormente.
O autor disse à PM que foi contratado por uma mulher e que receberia a quantia de mil reais para roubar o caminhão e manter a vítima em cárcere privado até receber novas ordens. Ele acabou preso e encaminhado para a delegacia de plantão junto com os materiais apreendidos. O veículo foi encontrado mais tarde no Bairro Segismundo Pereira.