Uberlândia sedia até o próximo domingo, 14, o Uberlândia Wheelchair Tennis Open, competição que abre o calendário do tênis em cadeira de rodas no Brasil. O evento ocorre no Praia Clube e também soma pontos para o ranking internacional da modalidade.

O torneio conta com a participação de 52 atletas e os pontos somados no ranking internacional valem classificação para eventos esportivos de destaque, como os Jogos Parapan-Americanos, que acontecem em outubro em Lima, no Peru.

Raphael Moraes, organizador do evento, explicou que três atletas uberlandenses participam do torneio e buscam classificação para esses eventos

“Temos três representantes de Uberlândia: Gustavo Carneiro, Fábio Bernardes e João Batista de Miranda. Esse pessoal vem pra cá buscando ponto e classificação pra grandes eventos. Inclusive, esse tá valendo ponto pro Parapan-Americano em Lima. Temos um forte concorrente aqui em Uberlândia, que é o Gustavo Carneiro, que busca pontos pra essa classificação”, explicou Moraes.

O Uberlândia Wheelchair Tennis Open também conta com a participação de tenistas do Chile e Equador. Uma delas é a jovem chilena Sofia Fuentes. Em entrevista para o repórter Carlos Vilela, a paratleta disse que também veio participar do evento para acumular pontos para o ranking internacional.

Informações: Carlos Vilela

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *