A Chapecoense-SC saiu na frente do Corinthians-SP na quarta fase da Copa do Brasil 2018. Na noite desta quarta-feira (17), a Chape venceu o Timão por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC) e conquistou a vantagem do empate para o duelo de volta. Na próxima quarta-feira (24), as duas equipes se enfrentam novamente em busca da vaga nas oitavas de final do torneio mais democrático do Brasil.
Dentro de casa, a Chapecoense ditou o ritmo da partida no primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, a Chape encontrou difuldades para furar o sistema defensivo do Corinthians e apostou nos chutes de longa distância e bolas aéreas para assustar a meta paulista. E foi depois de uma cobrança de escanteio que o time catarinense abriu o placar aos 33 minutos. Após corte parcial de Marllon, Gustavo Campanharo pegou o rebote e finalizou. Dentro da pequena área, Aylon mostrou oportunismo e tocou na saída de Walter, 1 a 0.
Na volta do intervalo, a Chape ficou muito perto de ampliar a vantagem aos dois minutos, mas a bomba de Gustavo Campanharo explodiu no travessão. O Corinthians também quase balançou as redes em duas oportunidades. Aos 25 minutos, o zagueiro Gum afastou o perigo antes da conclusão de Carlos Augusto. Já aos 31, Sornoza errou o domínio e desperdiçou a chance de marcar. Fim de jogo: 1 a 0.
A Copa do Brasil 2019 segue nesta quinta-feira (18) com Bahia-BA x Londrina-PR.
Confederação Brasileira de Futebol