A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo roubado no interior do estado de São Paulo durante uma operação na BR-050, na tarde desta terça-feira, 7. Um homem acabou detido.

De acordo com as informações do Inspetor Saad, uma viatura da PRF fazia uma ronda quando avistou o veículo. Os policiais levantaram suspeitas após consultarem a placa do veículo e deu o alerta para outros colegas, que realizavam uma blitz à frente.

O veículo foi abordado pela PRF e os policiais desconfiaram da autenticidade do documento apresentado pelo condutor. E após uma vistoria, também foi descoberto que o automóvel usava placas clonadas e que foi roubado em novembro de 2018 no interior do estado de São Paulo.

Durante conversas com a PRF, o condutor, em um primeiro momento, afirmou que havia alugado o veículo. Mas depois, confessou que o comprou na internet pelo valor de 5 mil reais, o que já levantou desconfianças por parte dos policiais. O homem acabou detido.

“Pela história que ele falou, na hora já perguntamos por que ele fez o negócio e ele falou que desconfiava que tava comprando o carro de uma locadora. Sabia que não era correto, mas resolveu arriscar. Mas posteriormente, explicamos que a ocorrência era mais complicada e envolvia outros crimes, como receptação e falsificação de documento”, disse o Inspetor Saad.

Informações: Lourival Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *