Uma quadrilha roubou uma caminhonete Hilux, de cor prata, na saída de Uberlândia, neste domingo, 29. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos estavam fortemente armados e fugiram pela BR-050, sentido Araguari.
Militares do 17º Batalhão conseguiram visualizar o veículo em fuga e pediram o apoio as guarnições de Araguari. O trio conseguiu passar pelo pedágio. Os militares montaram um cerco bloqueio no Km 38 e ligaram os sinais luminosos para a devida identificação do veículo roubado.
Os policiais deram ordem de parada para a quadrilha, que não obedeceu e jogou o veículo em cima dos militares e continuou fugindo. O condutor da Hilux perdeu o controle e acabou batendo em um poste de iluminação. A guarnição envolvida na operação tentou dar voz de prisão aos autores, que não obedeceram a ordem.
O motorista da caminhonete desceu do carro e realizou diversos disparos contra os militares. A guarnição para se proteger revidou. Dois dos autores foram baleados e acabaram se entregando. A PM realizou o socorro dos autores feridos, que foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari.
Na chegada ao hospital, um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo agressor, que foi alvejado na região da perna e abdome, está internado e não corre risco de vida. A PM relatou que os dois baleados são de Brasília.
Dentro do veículo, foi encontrado uma réplica de uma submetralhadora 9mm, revólver 32, e três celulares. A Hilux foi encaminhada ao pátio de veículos de Araguari.
Repórter no local: André Potim