Oito pessoas foram presas em Uberlândia, Ituiutaba e Araguari durante a Operação Cronos 2, deflagrada em todo o país nesta terça-feira, 28. As Polícias Civis de 21 estado e do Distrito Federal participaram da ação.
Na área de abrangência da 9ª Departamento da Polícia Civil, 10 policiais, chefiados pelo delegado Marcos Tadeu Brito, cumpriram 8 mandados de prisão, sendo três em Uberlândia, um em Araguari e quatro em Ituiutaba. A assessoria de imprensa informou que os nomes dos envolvidos não serão divulgados para não atrapalhar os trabalhos.
Em Uberlândia, os mandados foram cumpridos nos Bairros Luizote de Freitas, São Jorge, Tocantins e Santa Mônica. Todos os envolvidos são autores de homicídios.
A Operação Cronos 2 foi deflagrada com o intuito de combater crimes de homicídio e feminicídio em todo o país. Até o final da manhã desta terça-feira, 199 pessoas já haviam sido presas, sendo 177 por homicídios e 22 por feminicídios. Além disso, sete adolescentes foram detidos durante a ação.
A primeira fase da operação, deflagrada em agosto de 2018, prendeu mais de 2,6 mil pessoas em todo o Brasil. Além disso, 146 armas de fogo e 383 kg de drogas também foram apreendidas pelos mais de 7,8 mil policiais civis que participaram da ação.
Você confere a reportagem completa do caso no programa Chumbo Grosso desta quarta-feira, 29, às sete da manhã.
Texto atualizado às 17:38 para acréscimo de informações.