Em Varzelândia-MG, um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil após confessar ter estuprado a filha adolescente durante dois anos. A garota, que hoje tem 16 anos, está grávida de 3 meses. Segundo depoimento da vítima à PC, esta é a segunda gravidez decorrente dos estupros. Em agosto de 2015 ela engravidou pela primeira vez e foi obrigada pelo pai a tomar remédios abortivos.
A prisão do homem de 35 anos aconteceu nesta segunda-feira, 30, no momento em que levava a filha, de 16 anos, a uma consulta médica no posto de saúde da cidade. Para os policiais, o homem confessou ser o pai da criança.
Uma denúncia anônima indicando os abusos sexuais e ameaças foi que levou a Polícia Civil até o homem. Ele é casado há 18 anos com a mãe da adolescente e a esposa não sabia do crime. O casal tem outras duas filhas, de 15 e 10 anos e, segundo a polícia, elas não sofriam abusos.
Uma arma de fogo tipo garrucha, calibre .380, foi apreendida em poder do homem, que está desempregado e faz trabalhos esporádicos. A esposa trabalha diariamente e a violência sexual acontecia nas ausências da mulher.
O homem foi preso e levado para a cadeia de São João da Ponte, onde responderá pelos crimes de estupro qualificado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.