Escolas estaduais e municipais de Uberlândia paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 14 de junho, em apoio à greve nacional contra a reforma da previdência proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Entre as reivindicações está também a oposição ao contingenciamento nas verbas da Educação, em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e por mais empregos.

De acordo com os sindicatos da categoria, até o início desta manhã, pelos menos 63 escolas informaram que suspenderiam as atividades parcial ou integralmente.

Escolas Municipais

– E.E. Ignácio Paes Leme
– EE Américo René Giannetti

Outros movimentos em Uberlândia

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia (Sintrasp) realizou às 8h uma mobilização na Praça Cívica de Uberlândia, reivindicando que o governo analise a pauta de reajuste salarial dos servidores municipais. Caso não haja uma resposta positiva ao pedido da categoria, em torno de 8,6%, poderá haver greve geral dos profissionais da administração direta e indireta do município.

A partir de 12h está previsto um movimento dos servidores da Universidade Federal de Uberlândia, Associação dos Docentes da instituição federal (Adufu), que deve ficar fechada em defesa da educação pública e da aposentadoria. De acordo com os envolvidos, um grupo estará a partir das 15h na Praça Clarimundo Carneiro, centro, em protesto.