É com pesar que comunicamos a morte de um dos homens mais ilustres do esporte de Uberlândia. Morreu na noite desta terça-feira, 18, Aldorando Dias de Sousa, aos 82 anos. Ele foi secretário de finanças da Prefeitura Municipal, ex-presidente do Praia Clube e do Uberlândia Esporte Clube, na década de 1960, tendo sido um dos mais reconhecidos gestores e empresários de Verdão.

No Praia Clube foi presidente por vários mandatos, sendo substituído este ano por Guto Braga. No entanto seguia como presidente do Conselho Fiscal do Clube até o dia da sua morte.

Filho do banqueiro Benedito Modesto de Sousa e de dona Hercília Dias de Sousa, Aldorando foi fundador da Oesteval Brascap.

Ele deixa a viúva doa Seleneh Mendes, os filhos, netos e bisnetos, e a irmã Mirna Dias.

Seus outros dois irmãos já falecidos: Dra. Generosa Maria e Ditinho (Benedito Jr.).

Aldorando deixa um legado de seriedade e honradez. Na política foi candidato a prefeito de Uberlândia em 1982 tendo perdido a eleição para o médico Zaire Rezende. Atuou na secretaria de finanças de vários governos em Uberlândia.

O corpo está sendo velado na funerária Ângelo Cunha e o sepultamento está marcado para às 16h30 no cemitério São Pedro. A causa da morte não foi divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *