Empresas interessadas em administrar o estacionamento rotativo de Uberlândia já podem consultar o Edital da Chamada Pública feita pela Prefeitura de Uberlândia na última sexta-feira, 21, no Diário Oficial da União (DOU).
A entidade deve ser sem fins lucrativos de interesse social e apresentar um projeto de administração, manutenção e operação do sistema de estacionamento rotativo eletrônico pago de veículos no município. A empresa deverá assumir toda a estrutura de fiscalização dos locais de abrangência da Zona Azul, que compreendem mais de 2,5 mil vagas do rotativo. Nessa conta vão os parquímetros e aplicativos. A renda bruta média do rotativo era, em 2017, de R$ 250 mil todo mês, conforme entrevista do presidente da Icasu, Antônio Naves, à Rede Vitoriosa.
Na ocasião, a Instituição Cristã Assistência Social Uberlândia – Icasu, voltou a gerenciar a Zona Azul devido a um impasse com a empresa que administrava o estacionamento rotativo. Ela foi retirada depois de um acordo de leniência com o Ministério Público Estadual (MPE) porque sócios estavam sendo investigados na Operação “Não Tem Preço”, da promotoria e da secretaria de estado de fazenda do estado, por envolvimento com sonegação de impostos. A ação desarticulou um esquema de aluguel de máquinas de cartão de crédito e débito utilizadas para ocultar faturamento de empresas e lavagem de dinheiro.
O Edital encontra-se à disposição na Diretoria de Compras, na Av. Ubiratan Honório de Castro, nº 826, Bairro Santa Mônica, Uberlândia/MG, telefone (34) 3239-2488, das 12h às 17h, ou pela internet, no sítio eletrônico www.uberlandia.mg.gov.br. Entrega dos Envelopes e Sessão Pública para abertura no dia: 08 de julho de 2019, às 13:00 horas na Diretoria de Compras.