Um adolescente foi detido nesta terça-feira, 2, no Bairro Brasil, região central de Uberlândia. Ele foi encontrado com vários celulares e reconhecido por uma vítima de assalto e uma de tentativa.
A tentativa de assalto aconteceu no cruzamento das Avenidas Floriano Peixoto e Américo Salvador Tangari. Uma vítima de 14 anos relatou a Polícia Militar (PM) que estava andando no local quando foi surpreendida pelo bandido, que mostrou uma arma na cintura e pediu o “radinho”. O adolescente disse que percebeu que o revólver se tratava de uma réplica e por isso continuou andando normalmente sentido à Praça Tubal Vilela.
O segundo caso aconteceu no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Olegário Maciel, no Bairro Lídice. A vítima relatou que teve o celular roubado por um criminoso com as mesmas características que o autor da primeira ocorrência e que também estava em posse de uma possível arma.
Em buscas pelo suspeito dos crimes, a polícia localizou um adolescente com vários celulares na região central da cidade. Ele foi detido em flagrante por suspeita de roubo consumado.
O suspeito foi identificado pelas vítimas. O homem que teve o celular roubado teve o aparelho devolvido.
O adolescente foi levado para delegacia.
