A primeira audiência de instrução e julgamento de Marcos Ferreira, de 43 anos, acusado de matar a ex-companheira Simone Marca, de 30 anos, dentro da Igreja Matriz de Ituiutaba acontece nesta tarde de quinta-feira, 2 de fevereiro. Quase quatro meses após o crime, registrado no dia 7 de outubro de 2016, serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação, além do réu.
Marcos Ferreira confessou o crime e está preso no presídio regional de Ituiutaba desde a época do fato, aguardando julgamento. A audiência de instrução é no Fórum Desembargador Newton Ribeiro da Luz, e não foi liberada para o público, nem para a imprensa. Caso o juiz Marcos José Vedovotto não defina a sentença, o caso deverá ir a júri popular.
Entenda o caso
Simone Marca e Marcos Ferreira tiveram um relacionamento amoroso, que chegou ao fim quando ela descobriu que ele era casado e mesmo assim mantinha um relacionamento extraconjugal com ela.
Na sexta-feira, 7 de outubro de 2016, à noite, quando Simone assistia a uma missa acompanhada do atual namorado, Marcos Ferreira entrou na Catedral armado com uma faca e golpeou a ex, fugindo em seguida. Havia na igreja aproximadamente 80 pessoas.
Marcos Ferreira confessou o crime por uma mensagem via WhatsApp e foi preso no dia seguinte, em Rio Verde-GO.
Post de jovem assassinada relata medo vivido durante o relacionamento com o acusado. A vítima dizia estar se sentindo triste e com medo de o homem fazer alguma maldade com ela.