Uma invasão do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) às margens da BR-050, próximo ao Parque Sabiá, já está com aproximadamente 1 mil famílias em um terreno de 12 hectares. Os integrantes começaram a ocupação na última sexta-feira, 25.
O movimento foi batizado de Fidel Castro e pretende abrigar 2 mil famílias. Os membros do MTST são de Uberlândia e região. Eles relatam que moravam de aluguel e não estão conseguindo pagar os imóveis, por isso invadiram a propriedade que possivelmente tem vários donos.
Três agricultores relatam que cuidam da terra há mais de 10 anos e tem direito à lei do usucapião. Eles apoiam o movimento desde que tenham direito a alguns lotes. O terreno de 12 hectares foi avaliado em mais de R$ 30 milhões.
O advogado que está à frente do MTST é o Igino Marcos, da Pastoral da Terra, que foi procurado por uma construtora e duas famílias que alegam ser proprietárias do local invadido.Três agricultores relatam que cuidam da terra há mais de 10 anos e tem direito à lei do usucapião. Eles apoiam o movimento desde que tenham direito a alguns lotes. O terreno de 12 hectares foi avaliado em mais de R$ 30 milhões.
Veja na matéria de Batista Pereira