Um adolescente, de 17 anos, que estava desaparecido em Patos de Minas, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, 5, pela Polícia Civil da cidade. Lucas Gabriel Santos era procurado pela família e pela polícia desde o dia 25 de junho, quando saiu de casa e não retornou.
O corpo estava em um imóvel abandonado na zona rural, sentido a São Gonçalo do Abaeté. O delegado Érico Rodovalho confirmou à imprensa que o caso se trata-se de um homicídio. Dois jovens foram presos como suspeitos do crime.
De acordo com a PC, Marco Túlio Pereira dos Santos Filho, conhecido como “Kaku”, e Mauro Gonçalves Rodrigues Júnior, ambos de 20 anos, confessaram o assassinato e levaram os investigadores até o local da desova do corpo. O motivo do homicídio teria sido um desentendimento entre os três, que eram amigos. A vítima teria furtado pertences de Marco Túlio enquanto este estava preso.
Eles disseram ter matado Lucas a pauladas na cabeça e ainda tentaram incinerar o corpo jogando gasolina e ateando fogo, mas ele não se queimou por completo. A informação dos presos é que a vítima seria usuária de drogas. Marco Túlio e Mauro têm passagens por roubos na cidade.
O corpo de Lucas foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte.