Um homem de 37 anos foi preso no Bairro Tubalina, zona oeste de Uberlândia, suspeito de agredir e roubar o celular de uma mulher. Segundo militares, os vizinhos tentaram capturar o suspeito, que pulou alguns muros e se escondeu em uma residência.
Segundo o relato da vítima, ela estava no horário de trabalho quando o suspeito apareceu na loja e pediu para experimentar uma calça. O homem ficou pouco tempo no provador e logo depois foi em direção a porta para ir embora. Nesse momento a funcionária contou que foi até a porta dos fundos do estabelecimento com o celular na mão e o suspeito foi atrás e anunciou o assalto, ameaçando atirar nela. A vítima percebeu que o homem não estava armado e por isso negou entregar o aparelho. O homem insistiu pelo celular e ela jogou o aparelho no chão e gritou pelo marido, momento em que foi golpeada no rosto com um soco. O suspeito fugiu com uma bicicleta, mas foi perseguido por vizinhos que perceberam a ação criminosa. Ele jogou o celular no chão na esquina do estabelecimento.
Testemunhas relataram que o suspeito saiu da bicicleta e começou a pular o muro das residências na tentativa de fuga. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo dono de uma das casas e prendeu o suspeito, encaminhando-o para delegacia. A ocorrência aconteceu no sábado, 6.
O celular foi recuperado e devolvido para dona.