
Os paratletas da equipe CDDU/FUTEL Lara Lima, Mateus Assis Silva, Vinicius Menezes de Freitas e o técnico Wéverton Santos já estão a caminho de Nur-Sultan, no Cazaquistão. Eles representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Halterofilismo Paralímpico entre os dias 12 e 20 deste mês. Os atletas de Uberlândia embarcaram na segunda-feira (8) para São Paulo, onde encontraram o restante da delegação brasileira.
O técnico Wéverton Santos acredita que a seleção nacional pode conquistar um ótimo desempenho na competição. “A expectativa de excelentes resultados é grande. No entanto, é um Campeonato Mundial, torneio mais forte que temos na modalidade, por isso é difícil fazer uma projeção. O que podemos dizer é que todos vão com o foco de fazer a melhor marca de suas vidas”, ressaltou.
O treinador também está otimista quanto aos resultados dos atletas da equipe CDDU/FUTEL. “O Vinicius irá disputar apenas a competição júnior, já a Lara e o Mateus vão em busca de continuar entre os top 8 do ranking mundial, que é a posição que garante vaga direta para Tóquio. As expectativa é muito boa. Os dois estão nesta margem, treinaram muito e vêm de uma excelente evolução nos treinamentos”, destacou.
Os uberlandenses no Mundial
Lara Lima está no seu primeiro mundial. Ela competirá nas categorias júnior e adulto, sendo a atual campeã e recordista brasileira na categoria até 49 kg. Em seu currículo, há uma medalha de ouro na Copa do Mundo em Dubai.
Mateus Assis é um atleta adulto, campeão brasileiro e recordista brasileiro na categoria até 107 Kg. Com experiência em competições internacionais, ele vai para o seu segundo Mundial.
Quem também vai para o segundo Mundial é Vinicius Freitas. O atleta júnior já foi campeão brasileiro júnior em sua categoria até 80 kg, tendo ganhado, ainda, a medalha de ouro na Copa do Mundo em Dubai.
Agência Brasil