Criminosos roubaram, nesta quinta-feira (25), 750 quilos de ouro e metais preciosos no terminal de carga do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Os bandidos usaram falsas viaturas da Polícia Federal e fizeram a família de um dos funcionários refém.

Segundo a concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, a carga avaliada em 128 milhões de reais seria levada para Zurich, na Suíça, e para Nova York, nos Estados Unidos.

Câmeras de segurança registraram o momento em que oito homens – armados de fuzis e com coletes e distintivos falsos da Polícia Federal – renderam os funcionários. Uma viatura clonada da PF também foi usada no assalto.

Em seguira, os bandidos forçaram um dos funcionários a operar uma empilhadeira para colocar a carga na caçamba do veículo. Enquanto isso, outros ladrões carregaram vários sacos da mercadoria. A ação durou poucos minutos.

Na fuga, os criminosos levaram o chefe de logística do terminal como refém. A família dele também estava em poder da quadrilha. Mais tarde, todos foram liberados sem ferimentos. Os veículos clonados foram abandonados na zona leste da capital. Segundo a concessionária responsável pelo aeroporto, a carga avaliada em R$ 128 milhões seria levada para Zurique, na Suíça e Nova York, nos EUA.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *