A cidade de Ituiutaba ganhou destaque nesta quinta-feira (1), dentre os 267 municípios participantes da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG que está acontecendo em Uberlândia. O atleta estudante, Leandro Vilarinho Guimarães, 17 anos, representando o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) faturou a segunda medalha de ouro da delegação tijucana, jogando xadrez pelo modulo II, masculino. A primeira foi conquistada pela aluna da Escola Municipal Machado de Assis, 13 anos, Maria Fernando Souza Dutra de Morais.

O município de Ituiutaba está com uma delegação de 50 pessoas, composta por técnicos, professores, instrutores e estudantes das escolas públicas da rede estadual e municipal, particular e federal. Antes de chegarem a fase estadual, a garotada passou pela etapa municipal, microrregional e regional. Os jogos encerram no próximo dia 3.