A Prefeitura de Araguari através da Secretaria do Trabalho e Ação Social assinou nesta segunda-feira, 19, a ordem de serviço com a empresa vencedora da licitação que fará a reforma de emergência e reparo do Albergue Municipal Dr. Adalcindo de Amorim.
Após análise e laudo emitido pelo Engenheiro Civil da Secretaria de Obras – Luiz Felipe, parte do equipamento foi interditado de forma a evitar risco à segurança dos usuários dos serviços ou até perdas materiais maiores.
O local tem capacidade para abrigar 30 migrantes, dentre homens e mulheres, em ambientes separados. Possui copa para servir refeições, área de serviço e banheiros.
Durante a execução das obras com previsão de conclusão em 50 dias, os serviços do Albergue estarão suspensos, e durante toda a reforma, os usuários que necessitarem de acolhida serão encaminhados para a Casa de Davi, instituição que mantém Termo de Fomento e Acordo de Cooperação com a Prefeitura.
Aos migrantes será oferecido o serviço de “Concessão do Benefício de Passagens Terrestres” para o seu destino, desde que, se enquadrem nos requisitos da análise social.
Estiveram presentes na cerimônia de assinatura o Prefeito Marcos Coelho juntamente com os Secretários Municipais: Eunice Maria Mendes (Trabalho e Ação Social), Hamilton Júnior ( Meio Ambiente ), Cândido Costa Arruda (Serviços Urbanos e Distritais), Expedito Castro Alves Júnior (Obras), servidores municipais e o empresário Sérgio Lima Carrijo responsável pela GRS Serviços.
“Esta reforma proporcionará às pessoas que utilizam o espaço, maior conforto e qualidade no atendimento oferecido pelo município”, destacou Eunice Mendes.
A obra orçada em R$ 30.956,96 e custeada pelo Recurso 100, e contemplará a reconstrução de paredes, reforço estrutural de fundação, vigas, pilares, bem como pintura.
O Albergue em Araguari funciona na modalidade pernoite, com entrada na unidade por volta das 19 horas, quando é oferecido a higienização com toalhas limpas e gêneros de higiene pessoal e também um jantar. Os usuários também contam com uma sala de entretenimento com TV e sofás. No dia seguinte é servido um café da manhã antes da saída do albergado.
“O Albergue será reformado com verbas oriundas da própria Prefeitura, o projeto está estimado em R$30.959,96, e a reforma será em toda a parte estrutural, assim iremos oferecer um local com maior conforto e qualidade, aos que necessitarem”, finalizou o Prefeito Marcos Coelho.