(Imagem: Wander Roberto/COB)

Passados os Jogos Pan-americanos Lima 2019, todas as atenções do tênis de mesa nacional ficam voltadas para 2020. O momento é de planejar a próxima temporada, que tem o Mundial de Equipes e os Jogos Olímpicos como prioridades. Até o momento, o Brasil é o único país das Américas que está classificado tanto no masculino como no feminino para o Mundial de Equipes, em Busan (Coreia do Sul).

Com isso, o foco da seleção é conquistar as vagas para os Jogos Olímpicos, e o Pré-olímpico está previsto para o final de outubro, em Lima (Peru). O campeão de cada torneio estará classificado e, de quebra, garante os atletas nas disputas individuais. Isso evitaria também que o Brasil tivesse que buscar a vaga no Pré-olímpico Mundial, que distribui nove vagas, mas que tem equipes muito fortes da Europa e da Ásia.

“Os resultados das meninas no Pan foram muito bons. O crescimento da Bruna tem sido muito positivo, e a Carol e a Jessica vão poder aprimorar o entrosamento no Campeonato Pan-americano, em setembro”, disse Hugo Hoyama, técnico da seleção feminina, vice-campeã em Lima 2019.

Já os homens surgem como possíveis candidatos a uma medalha em Tóquio 2020, pois a equipe ocupa atualmente a sexta colocação no ranking mundial, o que significaria fugir de adversários diretos na briga pelo pódio.

CBTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *