A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da equipe do Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), deflagrou na manhã desta terça-feira, 3, a Operação Esparta em Araguari e Uberlândia. Até o momento, seis suspeitos já foram presos e um ainda está foragido. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
Policiais Civis deram início a operação há alguns meses no intuito de investigar o tráfico de drogas em Araguari. Durante apuração dos casos, outros crimes foram descobertos, como posse ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro, envolvimento em homicídios. Nessa manhã foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão, além de sete de prisão preventiva, sendo cumpridos seis. Segundo policiais, o trabalho resultou na localização de uma refinaria de drogas em Araguari, escondida na chácara de um empresário de Uberlândia.
Durante a operação, policiais apreenderam drogas, quatro armas de fogo e diversas munições de diferentes calibres escondidos dentro de um cofre. Uma loja de calçados de Araguari também foi alvo das investigações.
A perícia esteve nos locais e está fazendo a contabilidade do material apreendido. A Operação Esparta contou com 40 policiais civis e 10 militares.
Repórter no local: Fernando Souza