Na tarde desta terça-feira, 3, a Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos de envolvimento em assaltos na cidade de Uberaba. A dupla tentou fugir da abordagem policial, mas foi localizada e confessou o crime.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelas vítimas, que informaram que estavam no ponto de ônibus nessa manhã, quando foram abordadas por quatro criminosos em duas motos. Eles estavam armados e anunciaram o assalto, sendo que os dois garupas desceram para pegar os materiais das vítimas. Eles fugiram logo em seguida. Em um trabalho rápido da polícia, uma das motocicletas utilizadas no crime foi localizada em alta velocidade na Avenida Nossa Senhora do Desterro. Eles tentaram fugir e acabaram perdendo o controle do veículo, caindo no chão. Foi constatado que a dupla possuía as mesmas características dos autores do roubo.
Ao serem questionados sobre o porquê de terem fugido da abordagem policial, os suspeitos confessaram ter realizado o assalto com ajuda de outros dois indivíduos. Com um deles, militares apreenderam um celular branco que ajudou a polícia a descobrir como é feita a ação criminosa dos suspeitos. Durante a madrugada, quatro indivíduos se encontravam para realizar o roubo e fugiam do local, cada um em uma direção, para depois se encontrarem e dividirem os materiais produtos de crime.
Os militares foram até a residência de um dos suspeitos, que ainda está foragido, e encontraram o celular roubado mais cedo no ponto de ônibus, o aparelho estava no portão do imóvel. O local estava vazio, sendo que possivelmente duas pessoas fugiram pelos fundos ao perceber a aproximação da viatura. Na casa, policiais apreenderam também um simulacro de arma de fogo, a moto utilizada no crime, 15 capinhas de celulares, um celular preto com tela quebrada e documentos de vítimas de crime.
A dupla foi presa em flagrante e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Parque do Mirante, pois haviam caído de moto e apresentavam leves lesões. Posteriormente, foram encaminhados para delegacia.
As motocicletas foram apreendidas e removidas a um pátio credencial.
Policiais continuam trabalhando para encontrar os outros suspeitos de envolvimento no assalto.