A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) abrirá na próxima semana as matrículas para aulas gratuitas de judô no Poliesportivo Luizote de Freitas. Serão oferecidas 20 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. As matrículas serão feitas nos dias 9, 11 e 13 de setembro, das 19h às 21h.

Para se inscrever, é necessário ir ao Poliesportivo Luizote de Freitas, apresentar documento de identidade e comprovante de endereço junto com atestado médico e declaração escolar. No caso de o aluno ser menor de idade, deve-se apresentar o documento de identidade do responsável. As aulas serão às quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h.

“Oferecer essas aulas gratuitas à população é muito importante, pois é uma atividade física completa, que traz muitos benefícios às crianças e aos adolescentes. Trabalha, por exemplo, aspectos cognitivos e motores, socialização e valores como respeito e disciplina”, explica o professor de judô da Futel, Giovanny Lima.

Atualmente a Futel oferece também, durante o dia, aulas de judô nos polis Jardim Brasília e Lagoinha, além do UTC. “Temos vagas gratuitas em todos os nossos espaços. Basta procurar o local mais perto de casa e se inscrever”, disse Emerson Brasileiro, assessor de esportes da Futel.

Vagas no CIE

Também há vagas disponíveis no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), onde as aulas gratuitas de judô acontecem às terças e quintas-feiras, às 19h e às 20h. Os interessados em se inscrever devem ter entre 6 e 15 anos e precisam se dirigir ao CIE, nas terças ou quintas, a partir das 19h, onde devem apresentar documento de identidade e comprovante de endereço junto com o atestado médico e a declaração escolar. No caso de o aluno ser menor de idade, deve-se apresentar o documento de identidade do responsável.

Prefeitura de Uberlândia