Um homem de 31 anos foi preso como o principal suspeito do assassinato da companheira, uma mulher de 33 anos, na cidade de Paracatu, noroeste de Minas Gerais.
O homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira, 9. A mulher foi encontrada no sofá de casa com afundamento de crânio e, ao lado do corpo havia um martelo e um pé de cabra, possivelmente usados no crime.
Segundo a Polícia Militar (PM), o marido dela confessou o crime ao ser pego pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tentando fugir pela BR-040, sentido a João Pinheiro. O veículo que ele dirigia estava com o licenciamento vencido e, ao consultar no sistema, constatou que o homem estava sendo procurado pela Polícia Militar (PM).
Com as vestes sujas de sangue ele disse que havia matado um porco, mas entrou em contradição e acabou confessando ter matado por ciúmes. Ele já tinha passagens por tentativa de estupro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte. O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil, pos suspeita de feminicídio, cuja pena varia entre 12 e 30 anos.