Agentes do DEIC prenderam seis homens integrantes de uma quadrilha responsável por aplicar golpes em cartões de crédito clonados. A Polícia acredita que criminosos tenham roubado R$ 14 milhões. As prisões ocorreram durante uma operação para investigar um esquema de fraudes em cartões de créditos, em São Paulo.

Além disso, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em diferentes cidades, sendo: Guarulhos, Poá, Suzano, São José dos Campos, São Vicente e Praia Grande.

Os policiais investigavam a quadrilha desde abril deste ano. Segundo informações, os criminosos criavam empresas fictícias e utilizavam os cartões de crédito em nome do cliente para receber os valores em contas correntes. Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha teve acesso a 21 mil contas e acessavam a “deep web” para roubar os dados das vítimas.

Os criminosos mantinham ainda uma mansão em São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde costumavam elaborar o esquema. No imóvel, foram encontrados carros de luxo, máquinas e cartões, uma máscara, armas e celulares.

Em apenas cinco meses, o bando conseguiu desviar R$ 14 milhões e os maiores prejudicados foram empresas responsáveis por intermediar compras e vendas pela internet.

Os seis presos irão responder pelos crimes de estelionato e furto qualificado.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *