Dois homens foram presos e um adolescente detido nesta quinta-feira, 3, em Uberaba. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha criminosa que realizava roubos na cidade.
Após receber várias denúncias anônimas informando sobre três indivíduos em um veículo Fiat/Palio branco, militares começaram buscas pelos suspeitos durante a Operação Batida Policial. O automóvel foi encontrado em uma região conhecida como ponto de tráfico de drogas na cidade. Ao se aproximarem do carro para realizar abordagem, policiais sentiram um forte odor de maconha. Os suspeitos perceberam a presença dos militares e fugiram em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada. Eles foram abordados novamente na Rua José Agostinho Filho, momento que foi constatado que os ocupantes do veículo já possuem diversas passagens na polícia e o veículo estava registrado como produto de crime desde ontem, 2, após assalto a uma loja.
A vítima do roubo da loja viu as fotos dos suspeitos e reconheceu os três como autores do crime, inclusive, percebeu que um deles estava usando um relógio e um óculos levados do estabelecimento. O proprietário do veículo também reconheceu o trio.
Segundo militares, os suspeitos tentaram se explicar diversas vezes, mas entravam sempre em contradição. Um deles acabou confessando que comprou o veículo por R$ 3 mil em um aplicativo no Facebook.
A dupla foi presa e o adolescente detido. Eles foram encaminhados para delegacia.