O motorista de um transporte escolar é suspeito de agredir um aluno que é autista e cego, em Campinas, interior de São Paulo. De acordo com a versão do motorista, ele estava apenas se defendendo de agressões anteriores do rapaz.

Imagens flagraram o exato momento em que o motorista agride o rapaz com tapas e socos. O estudante, de 28 aos que é cego e autista, ficou com arranhões e hematomas pelo corpo.

Motorista fiz que estava apenas se defendendo de agressões anteriores do rapaz, que teria tido uma crise de ansiedade após o motorista pedir repetidamente que o jovem colocasse o cinto de segurança, com a van já em movimento.

A família registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal, e até que seja tudo esclarecido o motorista ficará afastado da função.

O pai do jovem agredido acredita que o motorista não está apto para transportar crianças com deficiência:

“É uma coisa que ele fez, gente, acho que a pessoa não tá apta a fazer esse tipo de transporte como esse tipo de criança. Tem o meu filho, tem o filho de muitas mães ali. Eles não passam de um ser humano, crianças, pessoas indefesas“.

SBT