A Polícia Cível em Uberlândia apresentou o resultado da “Operação O Pagador”, que resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de maquinários e diversos materiais provenientes de um roubo ocorrido em setembro deste ano na zona rural.
O delegado, Daniel Azevedo convocou uma entrevista coletiva e apresentou o resultado de todo esse trabalho. Um trator recuperado foi roubado em Frutal no início do ano. Investigações apontaram que ele havia sido vendido em Uberlândia e ele foi localizado com o comprador. Ele não foi preso, pois conseguiu comprovar boa fé na compra, já que o preço pago estava de acordo com o mercado.
“Nós alertamos aos produtores rurais e pessoas que adquirem máquinas agrícolas, que a compra deve ser procedida de cuidados especiais, com verificação do número de séries, que devem constar nas notas fiscais e contratos, para evitar a compra de produtos eventualmente produtos de crimes”, afirma Daniel Azevedo.
As investigações da operação tiveram início no dia 18 de setembro, quando houve um roubo em propriedade rural. Uma associação criminosa invadiu uma fazenda e levou todos os pertences pessoais dos caseiros, bem como os maquinários agrícolas. Um homem foi preso em Uberlândia e outro em Centralina.
Confiram os detalhes da operação.