A Polícia Militar (PM) de Uberlândia prendeu no último sábado, 9,  um homem de 30 anos, suspeito de receptação e participação no furto ao supermercado Super Maxi no Bairro Residencial Pequis. Com ele foi apreendido o carro usado no crime, mas ele alegou que estava guardando o veículo, um Ford Focus de cor prata, a pedido de alguém, em troca de pagamento. Uma denúncia levou a Polícia ao endereço do suspeito, na Rua Ouriço Cacheiro, mesmo bairro.

O crime foi registrado na última sexta-feira, 8. Os militares montaram campana em frente à residência e abordaram o suspeito chegando em um veículo Gol. Ele demonstrou nervosismo e fez menção de tentar fugir do local, mas foi contido. Um dos militares subiu no muro da residência e viu um Focus prata. Ele tinha placas de Belo Horizonte, mas era adulterada. O carro foi furtado no dia 1º de novembro deste ano em Uberlândia.

Dentro dele havia uma marreta grande, um corta frio, um cilindro de maçarico completo com mangueira, dois pés de cabra, duas chaves de fenda, dois potes contendo vários miguelitos (semelhantes aos encontrados nas proximidades do supermercado no dia do furto), uma balaclava preta (touca ninja), uma bateria de 60 amperes e cabos de conexão da referida bateria, juntamente com uma estrutura metálica.

O suspeito se negou a revelar as identidades de quem pediu para guardar o carro. O Focus e o Gol foram removidos ao pátio.

De acordo com a denúncia, a quadrilha seria composta por 12 elementos residentes na região do Bairro São Jorge.

O crime

Doze pessoas quebraram a parede do supermercado e invadiram o estabelecimento. Com o uso de um maçarico arrombaram o cofre e levaram toda a quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *