A forte chuva que caiu em Uberlândia no último sábado, 23, provocou quedas de árvores, que atingiram veículos, escola e bloquearam o trânsito em Uberlândia neste domingo, 24. Segundo o Corpo de Bombeiros, as árvores ficaram abaladas ou por ter raízes rasas e copas grandes, ou serem velhas.
Os bombeiros atenderam a vários chamados. Ninguém ficou ferido, mas houve danos em diversas partes da cidade. No Bairro Santa Saria uma árvore de grande porte caiu sobre três carros estacionados em uma praça na Avenida Alexandre Ribeiro Guimarães. Ela foi arrancada pela raiz. Não havia pessoas nos veículos.
Na escola municipal de educação infantil (EMEI) do Bairro Luizote de Freitas, uma árvore do pátio caiu sobre uma sala de aula. Segundo a prefeitura, o incidente não irá interferir nas aulas.
O trânsito foi bloqueado em pelo menos cinco pontos da cidade por conta de incidentes com árvores. Os bombeiros foram acionados por motoristas de ônibus que tiveram dificuldades em passar no Bairro Santa Luzia, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS). Na Rua Elmiro Gonçalves Pinto, Bairro Cazeca, o trânsito ficou completamente bloqueado e houve acidentes sem vítimas. Também caíram árvores na Rua Matheus Vaz, Bairro Luizote de Freitas; na Rua Vitalino Rezende do Carmo, Bairro Saraiva; e na Rua Hércules, no Bairro Jardim Brasília.