O Atlético-MG se manteve na liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia Esporte Clube por 3 a 0, neste domingo, 12, na Arena Independência, em BH. Para o Galo este foi o terceiro triunfo seguido, enquanto para o time do Triângulo são duas vitórias e uma derrota, o que mantém o UEC em quarto na tabela de classificação. Os gols de Galo x UEC foram de Danilo, Rafael Moura e Fred.
O Uberlândia entra em campo novamente em casa, onde recebe o Tombense no domingo, 19, às 17h. Já o Atlético joga no mesmo horário contra o América-MG. Os jogos serão pela 4ª rodada da fase de classificação do Estadual.
O JOGO
O Atlético fez a sua primeira investida pelo lado direito e Marcos Rocha foi parado com falta perto da grande área. Danilo cobrou por baixo, o goleiro Thiago Braga espalmou e a zaga afastou o perigo.
Aos oito minutos, Danilo recebeu a bola pela esquerda e foi travado na hora em que tentava o cruzamento.
Otero arriscou de longa distância, aos 15 minutos, e o goleiro fez a defesa. Dois minutos mais tarde, Cazares cruzou pela esquerda e o zagueiro fez o corte antes que a bola encontrasse Fred na área.
O primeiro gol alvinegro quase saiu aos 18 minutos, quando Danilo tabelou com Elias e chutou forte para a defesa do goleiro.
Otero sofreu falta de Vandinho pela direita, aos 28 minutos, Cazares levantou a bola na área e Leonardo Silva cabeceou para a defesa de Thiago Braga.
Cazares tentou novo cruzamento pela direita, aos 45, e abola pegou no braço de João Paulo. O próprio Cazares fez a cobrança e a defesa cortou pelo alto, decretando a igualdade sem gols na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou para a etapa final com a mesma formação. O primeiro ataque foi do Uberlândia, em cruzamento pela esquerda, cortado por Fábio Santos. O Galo respondeu na tentativa de cruzamento de Danilo e a bola foi muito fechada, ficando para o goleiro.
Aos dez minutos, Cazares foi substituído por Maicosuel.
Otero levantou a bola na área em cobrança de falta da intermediária, aos 13 minutos, e a defesa do Uberlândia conseguiu cortar.
Otero fez boa jogada na entrada da área, dando um bonito chapéu em seu marcador, aos 18 minutos, mas João Paulo interceptou o passe do venezuelano para Fred.
Aos 22 minutos, Elias deixou o campo para a entrada de Rafael Moura. Fábio Santos pegou a sobra de bola na grande área pela esquerda, aos 28, mas o chute do lateral saiu muito alto.
Otero foi substituído por Clayton, aos 28 minutos. Aos 31, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área, Leonardo Silva desviou de cabeça e Rafael Moura tentou finalizar, a bola acabou sobrando para Danilo tocar de cabeça e abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.
O Atlético desceu em velocidade pela esquerda com Clayton, que cruzou com muita força. Na jogada seguinte, Danilo roubou a bola no ataque e tentou tocar atrás para Rafael Moura, que já havia passado da bola.
Aos 37, Maicosuel fez grande jogada na grande área pela direita e deu bonito passe de calcanhar para Fred, que deixou Rafael Moura livre para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.
Fred fez o terceiro aos 42 minutos, quando completou de cabeça o cruzamento de Maicosuel pela direita: Galo 3 x 0.