Neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de dezembro, a aluna do Projeto Fusão Juventude – que é apoiado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Bárbarah Lourdes Pereira de Oliveira, de 11 anos, está participando do treino seletivo da seleção brasileira de Kung Fu Wushu, realizado em Campinas (SP), com o intuito de montar a equipe nacional para disputar importantes competições em 2020, como o Pan-Americano de Kung Fu Wushu e o Mundial Júnior de Wushu.

Segundo Bárbarah, é um momento bastante marcante em sua trajetória como atleta. “É um evento com a presença de competidores que vêm se destacando na modalidade ao longo do ano. Sem dúvidas é uma experiência incrível, porque, mesmo que eu não consiga uma vaga na seleção, sairei com um grande aprendizado”, afirma.

Bárbarah teve outras importantes conquistas ao longo de 2019. Ela foi convocada para a seleção mineira de Kung Fu Wushu, após ser aprovada em seletiva, e participou, em julho, do Campeonato Regional de Kung Fu, em Aramina (SP), quando obteve o segundo lugar na modalidade Chang Quan. Mais recentemente, em setembro, conquistou duas medalhas de prata no 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Bombinhas (SC).

O Projeto Fusão Juventude, fruto de uma lei de incentivo federal, foi lançado em junho deste ano. As aulas são ministradas pelo professor Júlio Dias, no Poliesportivo São Jorge, onde são atendidas gratuitamente 60 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos.
Prefeitura de Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *