(Imagem: Divulgação/Praia Clube)

Na tarde desta quinta-feira (19), no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3), em Uberlândia (MG), o fixo Dovenir Domingues Neto, de 38 anos, foi apresentado à imprensa de forma oficial. Após um hiato de oito anos, o Praia Clube retorna à elite do futsal brasileiro. Mais de duas décadas depois, o mineiro, uberlandense e praiano de coração, regressa ao Clube que lhe projetou rumo ao estrelato do futsal mundial. O craque está muito feliz em vestir novamente o Manto Aurinegro.

“O fato de jogar ‘em casa’ facilitou toda a tratativa. Estar mais próximo da minha família e de forma muito especial da minha filha que, sem dúvida alguma, foi a principal razão da escolha pelo Praia Clube. A vontade é a mesma daquele moleque que saiu daqui aos 15 anos e, que, agora, aos 38, retorna para escrever mais um capítulo na carreira. 24 anos depois volto com o gás todo e espero ajudar na reconstrução deste projeto para que ele alcance o topo, como o time profissional de vôlei, que hoje é referência nacional e até internacional”, projetou o experiente atleta.

Carlos Augusto Braga, Presidente do Praia Clube, discorreu sobre este momento singular na história do futsal preto-amarelo. “O anúncio da volta do Neto é de extrema importância não apenas para o Praia Clube, como também para a cidade de Uberlândia (MG), que tem milhares de adeptos e admiradores da modalidade. Ter novamente uma equipe na Liga Nacional, que é a elite do futsal brasileiro, é muito representativo. O futsal está no DNA esportivo da cidade. O Neto vai nos ajudar e muito nesta retomada por tudo que ele representa em nível nacional e mundial. Afinal, nosso projeto é perene. Vamos caminhar a longo prazo, como todas as modalidades coletivas de sucesso em nosso Clube. A intenção é que o futsal praiano seja protagonista na maior competição do salonismo brasileiro em um futuro não tão distante. Trabalharemos com afinco para que esse sonho seja realizado”, destacou o dirigente.

Quem também dissertou sobre esta nova era foi o técnico Marcelo Duarte, o Morcego. “Mais uma grande oportunidade para nós desenvolvermos o nosso trabalho. Voltar à Liga Nacional é muito gratificante, estive no comando do time nas edições de 2008, 2010 e 2011. Sabemos da nossa responsabilidade em liderar um recomeço do futsal praiano. Estamos focados para darmos início aos trabalhos no início de fevereiro. Com um elenco composto por 75% dos jogadores nascidos e formados no futsal de Uberlândia (MG) e do Praia Clube, teremos uma identificação muito expressiva com a nossa torcida, ou seja, um time com a nossa marca registrada. Estamos com a expectativa lá em cima para executarmos o nosso melhor”, disse o comandante.  

Confira os principais títulos de Dovenir Domingues Neto

1997 – Campeão Mineiro Juvenil (Praia Clube)

1999 – Campeão Liga Futsal (Atlético)

2002 – Campeão Taça Brasil (Minas T.C)

2003 – Campeão Liga Futsal (Ulbra-RS)

2005 / 2006 / 2007 / 2008 – Tetracampeão Intercontinental (Interviú– Espanha)

2006 / 2008 – Bicampeão Copa da Europa (Interviú)

2005 / 2008 – Bicampeão da Liga Espanhola (Interviú)

2005 / 2007 / 2009 – Tricampeão Copa da Espanha (Interviú)

2005 / 2006 / 2008 – Tricampeão Supercopa da Espanha (Interviú)

2010 – Campeão Liga Futsal (Malwee)

2011 – Campeão Liga Futsal (Santos F.C)

2012 – Campeão Mundial (Seleção Brasileira)

2015 – Campeão Liga Paulista (Corinthians)

2017 – Campeão Liga e Copa Cazaquistão (Kairat Almaty)

2017 – Campeão Copa Croácia (Split Tommy)

2017 – Campeão Liga Paulista (Sorocaba)

Individuais

2012 – Prêmio Bola de Ouro (melhor jogador da Copa do Mundo)

Três vezes melhor fixo da Liga Nacional de Futsal 2002/2004/2011

Uma vez melhor fixo da Liga Espanhola 2008

Melhor jogador da Copa América 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *