Um homem, identificado como Diogo Silva Coelho, de 30 anos, foi preso durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira, 26, no Bairro Jardim Europa, em Patrocínio. Ele era considerado foragido da justiça e tinha passagens por roubos, homicídios, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
Militares receberam denúncias de que o suspeito estava em uma residência e foram até o local. No momento em que o homem foi avistado, a guarnição deu ordem de parada, mas ele acabou tentando fugir. Durante a perseguição, Diogo pegou da cintura uma pistola calibre 9mm e atirou contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido e levado para receber atendimento médico no Pronto Socorro Municipal. Ele deu entrada com vida, mas acabou vindo a óbito minutos depois.
Diogo tinha passagens na polícia por dois homicídios, roubos, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, além de ter fugido da Associação de Proteção e Assistência Aos Condenados (APAC) esse ano. Dentro da mochila dele, militares apreenderam um colete à prova de bala, uma arma de fabricação caseira, uma pistola com carregador alongado, munições, carregadores e três toucas ninja.
O corpo de Diogo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e será velado e sepultado nesta sexta-feira, 27, em Patrocínio.