Na manhã desta quarta-feira, 15, a Polícia Ambiental foi acionada para comparecer na Avenida Ubiratan Honório de Castro, Santa Mônica, zona leste da cidade de Uberlândia, onde segundo a informação do solicitante teria um cão em situação de maus-tratos.
Nos fundos de uma residência tinha um cão da raça Boxer solto, mas nitidamente em situação de maus-tratos, fato esse que pode ser visualizado da varanda de um prédio próximo ao local. Os militares realizaram diversas diligências para encontrar o proprietário do animal.
Primeiramente foi localizada a dona do imóvel, que relatou que alugava o imóvel para um terceiro. De posse das informações, a pessoa que aluga o imóvel foi encontrada. Na casa foi possível ver que o Boxer estava totalmente debilitado, com infestação de carrapatos pelo corpo (próximo ao olhos, orelhas, entres dedos das patas, nas costas, dentre outros lugares), também apresentava um quadro anêmico e de desnutrição.
Todas estas avaliações preliminares feitas por uma médica veterinária do hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia. O animal resgatado do local com apoio da Drica Protetora, juntamente com outras guarnições de policiamento de Meio Ambiental.
Em um primeiro momento o animal foi levado para hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia para ter o primeiro atendimento e posteriormente será encaminhado para uma clínica particular para dar continuidade.
O homem de 55 anos foi preso em flagrante delito pelo crime de maus-tratos.
Segundo o sargento Eduardo Venâncio, esse é 4 caso de maus-tratos envolvendo cães em situação grave registrado neste ano pela Polícia de Meio Ambiente de Uberlândia.
O último foi na segunda-feira, 13, nas Chácaras Andorinhas. Um cão foi encontrado extremamente debilitado e acabou morrendo.