Um homem, de 59 anos, foi preso na última segunda-feira, 3, suspeito de maltratar dois netos. Segundo a polícia, as crianças, de 7 e 9 anos, eram espancadas e presas na casa sem direito à alimentação. Um vizinho da família é o responsável por denunciar o caso.
O vizinho contou sempre ouvia os gritos das crianças, mas nunca as via na rua. Ele afirma que o homem saía de casa e deixava os netos sem comida nenhuma e sempre os sufocavas durante as agressões. Para polícia, o suspeito contou que usava um cinto para bater nas pernas das crianças pois elas faziam bagunça, mas ele negou ter mantido elas sem comida.
Em conversa com os militares, as crianças afirmaram que o avô saía sempre as deixava sem comida ao sair de casa, o que acontecia constantemente. O garoto contou que quando reclamava de alguma coisa era enforcado.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para delegacia da Polícia Civil (PC) de Uberaba. Com ele foi apreendido um facão, que ele mantinha na cintura. Vizinhos contaram que o objeto era usado para intimidas as crianças, mas o homem afirma que começou a andar com o item após ter sido agredido por um adolescente do bairro que questionou a forma que ele tratava os netos.
O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso. As crianças estão sob os cuidados de conselheiros.