Lara Ferreira, paratleta da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer em parceria com o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), conquistou duas medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo, que está sendo disputada em Abuja, na Nigéria.
Na quarta-feira (5), Lara competiu pela categoria “até 41 kg”, levantou 76 kg e ficou atrás apenas da queniana Hellen Kariuki, que levantou 91 kg. Com o resultado, duas medalhas de prata nas categorias júnior e adulto.
Além de Lara, Mateus Silva, também de Uberlândia, compete na categoria de até 107Kg e ainda tem chance de medalha. O Mundial é considerado um dos maiores eventos do paradesporto e a principal preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
O Brasil também foi ouro com João Maria Júnior, na categoria até 49kg e prata com Bruno Carra, na disputa de até 54kg. Ao todo, participam 183 levantadores de 21 países. O Brasil competiu com oito atletas na Nigéria.
O próximo desafio da equipe de Uberlândia será em abril, na etapa de Dubai da Copa do Mundo, a última disputa antes dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.