Acionada para uma ocorrência de roubo a mão armada em posto de combustível, a Polícia Militar conseguiu prender 3 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de roubos. No local as vítimas disseram que dois criminosos chegaram a pé, um deles armado com revólver, roubaram dinheiro e fugiram correndo.
Com informações colhidas os militares foram até uma casa na Rua 17, Bairro Jardim Sul, e prendeu dois suspeitos, sendo que um deles negou autoria e acusou o outro do crime. Este homem disse ainda que havia outros dois comparsas.
Paralelamente, denúncias indicaram um veículo Montana vermelho, provavelmente produto de furto na mesma data, transitando no bairro. Os militares descobriram que o carro foi usado pelos assaltantes na fuga do roubo ao posto.
O condutor desrespeitou ordem de parada e evadiu em alta velocidade pelas ruas, sendo perseguido pelas viaturas. Um cerco montado na Avenida Pedro Marra seria o ponto final e o passageiro do carro efetuou disparos contra a equipe, e o motorista conseguiu escapar ao jogar o veículo contra os militares. Foram efetuados disparos contra os criminosos.
Um menor de 15 anos foi baleado na perna e nas costas e foi socorrido ao Pronto-Socorro, sem risco de morte. O adolescente revelou outros crimes cometidos, inclusive em um Restaurante e o próprio furto da Montana em que eles estavam. Foram apreendidos um revólver calibre.32 com quatro cartuchos intactos e duas cápsulas deflagradas, duas bala clavas, o veículo utilizado, vestuários utilizados e parte do dinheiro roubado.