O adolescente que baleou uma criança de oito anos, em Patos de Minas foi apreendido na manhã desta sexta-feira, 17. O jovem é natural de Uberlândia confessou o crime para Polícia Civil. O suspeito estava com mandado de apreensão em aberto e foi encaminhado para o Centro de Internação da cidade.
Ele se diz arrependido e afirmou ter ligado para família da criança para oferecer ajuda. O suspeito, de 17 anos de idade, relatou como o crime aconteceu. Ele afirmou que avistou seu desafeto com uma arma na mão andando em uma rua do Bairro Jardim Aquários, sacou uma pistola Glok 9mm e correu em direção à vítima atirando.
Um disparo acertarou o adolescente na mão e uma bala perdida acabou acertando uma criança no rosto. O suspeito ainda disse que o crime foi encomendado e que ele ainda vai matar a vítima. De acordo com a Polícia Civil, o crime tem ligação com disputa de tráfico de drogas na cidade. O jovem baleado fugiu do Hospital Regional e ainda não foi encontrado.
A criança atingida no rosto estava em uma van escolar no momento do tiroteio. O projétil está alojado próximo à coluna vertebral. A menina está internada no Hospital de Clínicas da UFU, em estado grave, porém estável.
Os médicos avaliam a possibilidade de realizar uma cirurgia pra retirar a bala.
Com informações de Patos Hoje
Leia Mais
Tiroteio em Patos de Minas deixa criança e adolescente feridos
Criança vítima de bala perdida em Patos de Minas é transferida para o HC- UFU