No início da tarde desta terça-feira, 3, o suspeito de assassinar um jovem pela manhã foi preso no Bairro Ipanema, zona leste de Uberlândia. Ele confessou o crime e contou que estava usando drogas com a vítima quando os dois começaram a discutir.
Com informações de testemunhas, a Polícia Militar (PM) começou patrulhamento para localizar o suspeito. Ele foi encontrado na casa dos pais e tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição. Apesar de ter pulado o muro de vários imóveis, militares conseguiram prendê-lo fazendo um cerco bloqueio na região.
O suspeito contou que estava consumindo drogas com a vítima quando os dois começaram a discutir. Ele afirmou que foi agredido pela vítima e por isso foi para casa pegar uma arma de chumbinho na tentativa de intimidar o colega. Na versão dele dos fatos, o jovem não recuou e foi para cima dele com uma faca. Os dois entraram em luta corporal, momento em que o homem teria pegado a arma branca da vítima e desferido um golpe.
O suspeito foi preso e ficará à disposição da Justiça. Ele não teve a identidade divulgada devido a Lei de Abuso de Autoridade (nº 13.869).
Mesmo não sendo usada no crime, a arma foi apreendida.
O crime
Mais uma morte violenta foi registrada em Uberlândia. Por volta de 6h a PM foi acionada por uma moradora da Rua Bárbara Eleodora, no Bairro Nossa Senhora das Graças, que avistou o corpo ensanguentado no quintal de um imóvel conhecido como ponto de usuários e traficantes de drogas, a chamada biqueira.
No local a perícia da Polícia Civil identificou que a vítima Vitor Marques dos Reis, de 22 anos, tinha várias perfurações de faca pelo corpo.