A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que incluiu, nesta semana (9 a 12/03), mais quatro vítimas na lista de pessoas portadoras dos sintomas da síndrome nefroneural, compatíveis com intoxicação por mono/dietilenoglicol. Ao todo, já são 42 pessoas na lista que compõe o inquérito. Dessas quatro incluídas recentemente, duas são fatais. Uma faleceu em 24/4/2019 e a outra em 17/8/2019. Sendo assim, as investigações trabalham, agora, com nove mortos.

Está prevista para amanhã (13) mais uma fase da perícia realizada na cervejaria. Os trabalhos giram em torno da análise dos tanques onde eram produzidas as cervejas. Detalhes da metodologia serão divulgados oportunamente.

Ainda não há previsão para o término dos trabalhos periciais no estabelecimento, mas a conclusão será feita o mais breve possível, focando sempre na qualidade técnica. Os peritos do Instituto de Criminalística contam com cooperação técnica do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia. Paralelamente, as perícias médicas nos pacientes sobreviventes estão em ritmo acelerado.

Cerca de 60 pessoas já foram ouvidas na 4ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, localizada no bairro Estoril, região Oeste da capital. Hoje (12), três vítimas e uma testemunha prestaram depoimentos.

Outras informações serão publicadas posteriormente.

PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *