Um homem, de 42 anos, gerente de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no Bairro Tibery, em Uberlândia, foi detido nesta quinta-feira, 26, suspeito de praticamente preços abusivos na venda de álcool em gel.
A Polícia Civil (PC) segue dando continuidade à fiscalização em estabelecimentos que estão comercializando álcool em gel por preços abusivos. Vale lembrar que o consumidor pode denunciar comércios por esse tipo de prática para órgãos policiais e ao Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Na última apreensão 112 frascos do produto foram encontrados sendo vendidos com um lucro de 77%. O gerente do estabelecimento informou que comprou 12 caixas de álcool em gel. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Plantão e vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a economia popular, cuja pena varia de seis meses a dois anos de detenção e multa. Logo após depor, o gerente foi liberado.
O delegado regional de Polícia Civil, Luciano Alves dos Santos, alertou os donos de comércio a não praticarem preços abusivos de álcool gel e outros insumos que são usados no combate a pandemia do Coronavírus e pediu aos cidadãos que verificarem tais abusos que denunciem os estabelecimentos comerciais.