O
conselho gestor do Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira que vai contar com os serviços da Moore Auditores e Consultores para a análise de números e o balanço do clube em 2019. A empresa já se encontrou com representantes da contabilidade, financeiro, departamento pessoal e a diretores do Cruzeiro para darem início aos trabalhos. O vínculo entre as partes foi assinado na semana passada.
“Vamos contar agora com essa auditoria de renome, algo muito importante para a fase que vivemos no Cruzeiro. Eles vão repassar todos os números, toda a vida financeira do Clube no período de 2019. É uma conquista de todos os cruzeirenses que querem ver o Cruzeiro limpo e transparente”, disse Saulo Fróes, presidente do conselho gestor do Cruzeiro.
O objetivo da empresa, segundo o Cruzeiro, é fazer uma auditoria das demonstrações financeiras de 2019, verificando e revisando procedimentos e registros contábeis no período. A Moore ainda vai checar se as operações se adequam às normas internacionais e brasileiras de contabilidade, além de avaliar fidedignidade dos números. A auditoria e consultoria também analisará os meses subsequentes, até o começo de 2020.
A medida é mais um passo dado pelo conselho gestor do Cruzeiro na investigação dos procedimentos executados pela antiga administração, responsável por deixar o clube em uma condição financeira debilitada, além de denúncias de irregularidades que estão sendo investigadas pela Polícia Civil e Ministério Público, e o rebaixamento à segunda divisão. Nesse sentido, o clube também está trabalhando junto à empresa Kroll, que investiga contratos que causaram mais prejuízo ao clube, como os assinados com atletas, intermediários e fornecedores.
Super FC