A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a operação Respectus, que resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, na cidade de Unaí, Noroeste de Minas.
A operação foi realizada em decorrência de investigação acerca de crimes de roubo e estupro, cometidos no dia 4 de março, que vitimou duas mulheres no bairro Novo Horizonte. Na ocasião, o suspeito utilizou luvas e o rosto coberto para arrombar a residência das vítimas. As mulheres foram amarradas e trancadas no banheiro do local. O homem exigiu que elas entregassem objetos de valor e, ainda, violentou sexualmente uma delas.
Com a operação, a PCMG obteve elementos informativos para subsidiar o pedido de prisão cautelar do suspeito, bem como o indiciamento dele. Os celulares da vítima foram recuperados, e dois suspeitos de receptação foram encaminhados à delegacia, onde indicaram terem adquiridos os telefones com o mesmo fornecedor. Além disso, foram apreendidos objetos e outros aparelhos telefônicos para serem usados nas investigações policiais.
PCMG