O forte temporal que ocorreu em Uberlândia provocou alagamentos em ruas e avenidas, além de vários danos. No início da Avenida Sílvio Rugani, no Bairro Tubalina, o vídeo de celular que foi gravado de dentro da área de um posto de combustíveis, mostra alguns motoristas se arriscando ao passar com os veículos em meio ao “rio” que se formou devido ao volume de água.
O setor Sul da cidade foi o que mais sofreu impactos da tempestade. Parte do muro de um condomínio no Bairro Patrimônio caiu pela força da enxurrada. A água alagou uma área comum e o estacionamento do condomínio e chegou a entrar em alguns apartamentos do térreo. Pelos menos dois veículos ficaram destruídos devido à quantidade e a força da água.
De outro vídeo gravado de um apartamento no mesmo bairro é possível ter noção da enorme enxurrada formada na Avenida Oscarina Cunha Chaves.
Houve transtornos também na Rua da Carioca, no Bairro Copacabana. A força da enxurrada derrubou grande parte de um muro. A calçada ficou danificada. Parte do asfalto também não suportou a força das águas e foi arrancada. Placas de asfalto ficaram espalhadas pelo local.
A prefeitura fez o rescaldo, limpou parte da avenida e sinalizou o local.
Para amenizar os danos causados na cidade, equipes da Prefeitura já estão nas ruas. Além da Defesa Civil, estão mobilizadas as Secretarias Municipais de Obras; Trânsito e Transportes; e Meio Ambiente e Serviços Urbanos, bem como o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Os trabalhos concentraram-se, principalmente, na zona sul da cidade, na região das avenidas Oscarina Cunha Chaves e Nicomedes Alves dos Santos e ruas Ipanema e Maria Conceição de Andrade.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, foram 11 milímetros de chuva em em meia hora, além do vento que chegou a mais 40 km/h.
Em caso de emergência, a população pode acionar:
- 199 Defesa Civil
- 190 Polícia Militar
- 193 Corpo de Bombeiros
- 115 Dmae