Uma mulher, de 25 anos, foi presa na última segunda-feira, 13, após ser filmada agredindo a filha, de 7, com um fio de extensão em Montes Claros-MG. As imagens foram divulgadas pelo ex-marido da suspeita, que gravou o vídeo para chantagear a mulher a reatar o relacionamento amoroso. Ele também foi preso.
As imagens mostram a garota com o nariz e a boca sagrando e pedindo para que a mãe parasse com as agressões. A mulher joga a criança no chão, puxa o cabelo dela e bate o corpo da menina na cama, dizendo para que ela diga a verdade, afirmando que está cansada de mentiras. A vítima chora e grita pedindo ajuda ao ex-padrasto, que estava filmando. Ele também afirma no vídeo que a garota está mentindo para a mãe. No final a menina confessa que pegou um objeto e deu para uma colega, que jogou fora. De acordo com a apuração da Polícia Militar (PM), a criança foi agredida após achar camisinhas em casa e pegado o item para brincar.
Ainda segundo os policiais, o ex-padrasto gravou o vídeo e o usou para chantagear a ex-companheira no intuito de reatarem o relacionamento amoroso que terminou há um ano. A mulher tinha até uma medida protetiva contra o homem, eles têm dois filhos mais novos juntos.
Para polícia, o suspeito informou que foi na casa para entregar o leite dos filhos dele quando viu a mulher agredindo a filha e decidiu registrar as imagens. O vídeo foi gravado pela manhã, mas durante à noite a mulher ficou com raiva, foi até a casa do ex e começou a chutar o portão. A PM foi acionada e descobriu o motivo do desentendimento entre os dois.
A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por diversos exames. Posteriormente ficou sob os cuidados de uma tia. Para os militares, a menina contou que já tinha sido agredida outras vezes, mas acabou mudando a versão ao ver os familiares.
A Polícia Civil (PC) instaurou inquérito para investigar o caso. A mulher vai responder por tortura e o homem por tentativa de extorsão. Ambos foram levados ao presídio.