A Polícia Militar prendeu o principal suspeito de assassinar a jovem Laisa Helen do Carmo Pereira Santos, de 24 anos, no Bairro Residencial Pequis, em Uberlândia. O caso ocorreu no dia 11 de abril, na casa em que o suspeito Caio Roberto Cordeiro, também de 24 anos, morava com a vítima, na Rua Japuíra.
Segundo a família, o casal estava junto há menos de um ano, e passaram a morar juntos, na casa da mãe da jovem, um mês antes de o crime acontecer.
Ainda de acordo com depoimentos de familiares, Laisa Helen queria terminar o namoro, mas Caio Roberto não aceitou o fim do relacionamento. A vítima foi atingida por facadas na cabeça e no tórax.
O suspeito fugiu de moto e só foi localizado pela polícia militar nesta sexta-feira, 17, seis dias depois. A mãe da vítima contou aos militares que trocou mensagens com a filha pouco antes do crime.
As buscas começaram no dia do crime. Ele estava escondido em uma mata na zona rural, recebendo ajuda como água e comida de um morador próximo. Ainda não há informações se esta pessoa foi presa ou se sabia que este homem estava foragido e era procurado pela polícia.
Segundo a PM, ao ser preso, Caio Roberto confirmou a motivação passional.