Um fazendeiro da cidade de Santa Vitória divulgou em suas redes sociais imagens de cinco novilhas que se juntaram no meio do seu rebanho, mas que não pertenciam a ele. Os animais tinham uma marca e, com isso, a Polícia Civil acabou identificando que se tratavam de animais furtados na cidade de Prata.
O trabalho de investigação de furto de gado já vinha sendo feito desde o dia 31 de março, quando o proprietário das novilhas denunciou o furto de 25 cabeças de gado, em Prata. O que ninguém esperava era que parte do rebanho seria localizado desta forma, a partir da honestidade de alguém e distante 175 km do local do crime.
Ao perceber que o gado não lhe pertencia, o fazendeiro o trancou em um curral. Ele tirou fotos dos animais e as compartilhou em grupos de aplicativo de mensagem, com o objetivo de localizar o proprietário.
Os policiais civis tiveram acesso às imagens e as mostraram à vítima, que de imediato reconheceu as novilhas. Posteriormente, a equipe buscou o gado naquela fazenda e realizou a restituição. As investigações prosseguem para apurar a autoria do furto e localização dos demais animais. No total, 25 cabeças foram subtraídas, no último dia 31 de março.
Participaram das diligências policiais civis lotados na unidade de Prata e na Delegacia Regional de Ituiutaba.